Jô abre Encontro Partido e Juventude em Minas
Jô abriu na manhã de hoje o Encontro Metropolitano Partido e Juventude em Minas Gerais. A líder nas pesquisas para a disputa para prefeitura da Capital em 2008 falou sobre a necessidade da organização da juventude para dar consciência ao povo. Jô Morae
Publicado 12/04/2008 11:43 | Editado 04/03/2020 16:52
A reunião da contou com a presença de Fábio Palácio, membro da comissão de nacional de juventude do PCdoB. O dirigente apresentou o documento que vai fazer parte do temário do Segundo Encontro Nacional de Partido e Juventude, que será realizado São Paulo no próximo final de semana.
Logo depois Viviane Adriana, secretária de organização da UJS de Minas, falou sobre o projeto de construção do Congresso da UJS em Minas. A reunião contou ainda com as presenças de Zito Vieira, vice-presidente Estadual do Partido e vários outros dirigentes de diversos municípios da grande BH.
Homenagem ao Araguaia
A reunião lembrou ainda, os 36 anos da primeira incursão do exercito contra a Guerrilha do Araguaia. A lembrança feita pelo secretário estadual de organização do Partido em Minas, Richard Romano, trouxe ao plenário um sentimento de orgulho para todo o Plenário. Augusto Viana, membro do Comitê Estadual, lembrou que a essas horas da manhã de 12 abril de 1972, Xambioa amanheceu com a presença das tropas do exercito para combater a Guerrilha do Araguaia.
O encontro foi marcado inicialmente para Auditório do Sinpro Minas, mas antes do inicio dos trabalhos, os militantes foram surpreendido pela falta de energia. O incidente não abalou o entusiasmo do Partido para realizar a atividade, que se deslocou para a sede do Comitê Estadual, que com muita criatividade se acomodou e deu inicio aos trabalhos.