Plenária em Londrina debateu reformas e comemorou os 86 anos do PCdoB

Com muita animação e filiação de lideranças comunitárias, o PCdoB de Londrina reúne militantes e aliados

 


Presença dos dois principais candidatos a prefeito de Londrina, filiações de lideranças do movimento comunitário, agitação cultural e entusiasmo dos comunistas foram às marcas da plenária pelas reformas democráticas e da confraternização de 86 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Londrina, Paraná, no último sábado (dia 12). Cerca de 60 militantes comunistas de Londrina, Cambé, Rolândia e Jataizinho participaram da atividade que contou com a presença do presidente estadual do Partido, Milton Alves.


 


Na abertura da plenária, que aconteceu na sede da APP Sindicato, um ato político com a presença do presidente estadual do PCdoB, Milton Alves; do deputado federal, André Vargas (PT), pré-candidato a prefeito de Londrina; do presidente do PSB, Jairo Tamura; do presidente do PTN, Valdecir Gonçalves e do presidente da APP Sindicato, Nelson da Silva, demonstrou o prestígio dos comunistas londrinenses.


 


“Foi um registro da importância política e do respeito que o PCdoB londrinense tem. Além da presença do deputado Vargas, tivemos a participação do deputado federal, Barbosa Neto (PDT), também pré-candidato a prefeito, dos representantes de partidos com quem estamos debatendo a nossa coligação proporcional”, declarou José Otávio Ereno, presidente do PCdoB em Londrina, referindo-se a presença do deputado federal Barbosa Neto, que chegou no meio do evento.


 


Na seqüência, Milton Alves abordou as cinco reformas democráticas que o PCdoB está debatendo com a sociedade. “É o momento de aprofundarmos as mudanças que o povo brasileiro vem clamando há tanto tempo. Nossa bandeira é pelas reformas democráticas da política e da mídia, da educação, urbana, agrária e tributária. Temos condições de avançar na construção de um país mais justo”, abordou Alves.


 


Além das reformas, cada cidade apresentou o projeto eleitoral e pré-candidatos a vereador fizeram uso da palavra, enaltecendo a necessidade do PCdoB ousar e ser vitorioso no pleito municipal de outubro.


 


Para fortalecer o time dos comunistas no 10º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), em maio na Bahia, o secretário de movimentos sociais, Joel Tadeu, apresentou as filiações de cinco lideranças comunitárias de Londrina. São elas: Francisco Carlos Barreiros (Santa Rita 2); Jurema Corrêa Santos (Ernani Moura Lima); Neide Ferreira (Barcelona); Anderson Terêncio de Lima (Indusville) e Maria Ângela Mabro (jd. Maringá).


 


Finalizando a plenária, os alunos do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura(CEPIAC), ponto de cultura do Ministério da Cultura, coordenado pela secretária de Cultura do PCdoB, Darlene Kopinski, apresentaram fragmentos do espetáculo “Em Cantos Brasileiros”, com danças representativa da história cultural brasileira, empolgando a militância no plenário.


 


Encantando com a apresentação cultural, os participantes da atividade se dirigiram a sede do Sindiprol, para a confraternização dos 86 anos do PCdoB. Animados com a agitação da bateria da escola de samba, Garotos Unidos da Zona Sul, os comunistas se divertiram com muita música, cerveja e espetinhos.  “Viva o PCdoB! Viva o Partido do Socialismo!”, gritaram.


 


De Londrina, José Otávio