Plenária Militante empolga militância em Mossoró/RN

A Plenária Militante de Mossoró/RN ocorreu na última quinta-feira (17/04) com a presença do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB/CE) e dirigentes estaduais e de cidades vizinhas.

O evento que ocorreu no Hotel Villa Oeste contou com a presença de mais de100 (cem) pessoas dentre filiados e convidados. Estiveram presentes entre os convidados membros do PR, que no evento estava representado pelo seu vice-presidente municipal Vereador Renato Fernandes, bem como, membros do PT e do PDT.


 
As falas que ocorreram no evento exaltaram a necessidade da edificação de projeto alternativo para o município de Mossoró/RN que não passe pela família que domina o cenário político a mais de 60 (sessenta) anos. Segundo o Vereador Renato Fernandes, Mossoró necessita mudar o modelo administrativo e se abrir a um projeto renovado em ações voltadas à população. No mesmo raciocínio o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, ex-deputado Antônio Capistrano, conclamou os partidos de esquerda e, principalmente, o PT a construir uma alternativa política ao povo mossoroense, também, fez um levantamento histórico sobre a atuação dos partidos de esquerda e da trajetória da oligarquia Rosado no município.


 
O grande auge do evento foi a palestra do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB/CE) que falou sobre as reformas democráticas defendidas pelo Partido e sobre a necessidade de união dos partidos de esquerda para disputar os espaços ocupados pelos representantes do capital financeiro e defensores ferozes do neoliberalismo. Ele lembrou que Mossoró é reduto eleitoral do Senador José Agripino Maia, que se mostra no cenário nacional como um paladino da moral, mas que tem em seu currículo máculas que quem conhece é o povo do Rio Grande do Norte, além de representar um pensamento retrogrado e elitista. Outro momento importante foi quando da conclamação a união dos partidos de esquerda para derrotar a oligarquia que domina o município e lembrou que no Ceará isso aconteceu a partir do interesse de todas as correntes de esquerda, deu o exemplo da eleição do Senador Inácio Arruda (PCdoB), do Governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luiziane (PT).
 
O evento serviu, também, à ratificação da pré-candidatura do ex-deputado Antônio Capistrano, que na visão do presidente do PCdoB local representa uma alternativa aos nomes apresentados até o momento e que pode ser a grande surpresa nas eleições de outubro próximo. Ainda, lembrou que a presença dos pré-candidatos a vereador pelo PCdoB e da militância em grande quantidade reafirma o compromisso do Partido com uma proposta administrativa alternativa para Mossoró.
 
A partir da plenária o PCdoB saiu mais fortalecido para as conversas com os demais partidos, tendo como principal meta, ao lado do PR que já confirmou a aliança para as eleições municipais, a construção do bloco de esquerda com a presença do PT e PSB, unindo dessa forma os partidos mais a esquerda da base do governo Lula e Wilma de Faria na cidade.
 
De Mossoró, Gutemberg Dias.