Sem categoria

Brasil vê número de internautas “caseiros” crescer 40%

O número de internautas residenciais ativos (que acessaram a internet pelo menos uma vez no mês) no Brasil chegou a 22,7 milhões de pessoas em março – um aumento de 3,2% em relação a fevereiro, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope/Net Ratings n

Segundo a Ibope/Net Ratings, apesar do crescimento entre os usuários residenciais, o número total de internautas “.br” considerando todos os ambientes (residência, trabalho, escola, Lan houses, bibliotecas, telecentros, etc) continua em 40 milhões de pessoas.



O número é relativo ao quarto trimestre de 2007, e inclui pessoas com 16 anos de idade ou mais. Também trimestral, o total de pessoas com acesso residencial à internet em março de 2008 continua em 34,1 milhões de pessoas com dois anos ou mais.



Horas



O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio mensal de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23 horas e 51 minutos em março. O tempo médio é superior em 1 hora e 27 minutos do que a média registrada em fevereiro deste ano e 2 horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007.



Os dois números (usuários residenciais ativos e tempo médio de uso residencial da internet) são os maiores já registrados pelo Ibope/NetRatings desde setembro de 2000, início das medições no país.



Fonte: Folha Online