Sem categoria

Bush recordista: presidente mais impopular em 70 anos

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, estabeleceu um recorde histórico indesejável: é o presidente americano cuja impopularidade atingiu os níveis mais altos em 70 anos, de acordo com pesquisas divulgadas pelo Gallup.

De acordo com o diário americano America Today desta quarta-feira (23) uma pesquisa realizada de 18 a 20 de abril, que mostra que 69% dos cidadãos americanos estão insatisfeitos com a administração Bush, e os que acham seu governo satisfatório são apenas 28% dos entrevistados.



Assim, Bush é o presidente americano que tem a menor popularidade desde os tempos de Roosevelt. O recorde anterior pertencia a Truman. Em janeiro de 1952, a impopularidade de Truman chegou a 67%, porque naquela época os EUA viviam o auge do seu envolvimento na Guerra da Coréia.



O modo como os americanos apreciam a administração Bush são bastante desagradáveis aos ouvidos do presidente. Para 69%, o seu governo foi um “fracasso”. Em 2001, depois dos ataques de 11 de setembro, a popularidade de Bush chegou a 90%. Na época, ele conseguiu criar um recorde histórico em relação a popularidade presidencial. Em um prazo de sete anos, ele conseguiu quebrar outro recorde, desta vez o de mais indesejável.