Ceará lidera ranking de adesões à campanha por contratações na Caixa
Arrastão recente ocorrido em Fortaleza colheu mais de três mil assinaturas para o abaixo-assinado. Ceará, hoje, contabiliza 10.223 adesões
Publicado 24/04/2008 09:37 | Editado 04/03/2020 16:36
O Sindicato dos Bancários do Ceará vem intensificando as adesões à campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” com arrastões realizados em agências e unidades da empresa. O último ocorreu em Fortaleza (CE) e colheu mais de três mil assinaturas para o abaixo-assinado dessa mobilização nacional, documento que em breve será entregue para a direção da Caixa, para o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento e para as demais instâncias governamentais responsáveis pela adequação da estrutura de pessoal das instituições públicas federais.
Com essa recente atividade realizada na cidade de Fortaleza, o estado do Ceará passou a liderar o ranking de adesões à campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil. Para isso contabiliza, hoje, 10.223 assinaturas, seguido por São Paulo (7.889), Minas Gerais (5.286) e Santa Catarina (4.368).
O exemplo do Ceará deve ser seguido pelas outras entidades sindicais e associativas do país. Essas atividades precisam ser intensificadas, para pressionar a Caixa e os órgãos governamentais a adotarem uma estratégia de contratação que eleve o quadro próprio da empresa ao patamar mínimo de 100 mil bancários concursados.
Fonte: Sindicato dos Bancários