Sem categoria

Evo se diz disposto a discutir nos EUA crise boliviana

O presidente da Bolívia, Evo Morales, está disposto a viajar pela primeira vez a Washington para participar das reuniões da Organização dos Estados Americanos (OEA) que buscam uma solução pacífica para a crise política de seu país.

O representante da Bolívia na OEA, Reinaldo Cuadros, disse que o governo boliviano teme “extremismos” nas discussões a respeito do referendo sobre a autonomia do departamento (estado) de Santa Cruz, que será realizado no próximo dia 4 de maio.



Evo está disposto a reunir-se na sede da OEA com os prefeitos (governadores) dos departamentos que pretendem promover consultas populares e, com isso, tentar evitar uma onda de violência no país, segundo Cuadros.



O diplomata boliviano lembrou que Evo nunca foi a Washington por ter diferenças com George W. Bush, mas “a ameaça de violência é tal, que nosso presidente está disposto a viajar (para a capital norte-americana)”.



Durante seu discurso perante o Conselho Permanente da OEA, Cuadros disse que o diálogo pode “evitar um cenário perigoso no qual não queremos chegar”.



Fonte: Ansa Latina