Osmar Júnior reage contra declarações dos tucanos

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), rebateu críticas do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) disparadas contra ele, onde teria afirmado que o deputado estaria com intenções eleitoreiras ao sugerir obras de alargamento da ponte Juscelino Kubitschek (que une

Para Osmar Júnior, a obra é essencial e complementaria o alargamento da Avenida Frei Serafim. “A situação ficou insuportável. A junção da Frei Serafim com a ponte ficou um verdadeiro funil e neste local o trânsito pára. Eu fiquei surpreso com a posição manifestada pelo prefeito Sílvio Mendes na imprensa local quando ele afirmou que a proposta que apresentei seria eleitoreira”, disse Osmar Júnior.



Osmar Júnior, que é pré-candidato a prefeito da capital piauiense, falou que está preocupado com o crescente trânsito na principal Avenida de Teresina. “Engarrafamentos que já eram constantes cresceram assustadoramente. Eu fui ao diretor geral do DNIT [Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes], doutor Sebastião Braga, e solicitei uma cópia do projeto que existe lá para a realização das obras de alargamento da ponte”, explicou.



Em posse da cópia do projeto de alargamento da ponte Juscelino Kubitschek, Osmar disse que foi até o governador Wellington Dias (PT) para que ele apreciasse e aprovasse. “O governador manifestou interesse nesse projeto que custará pouco mais de três milhões aos cofres públicos”, garantiu.



Finalizando, o parlamentar, alfinetou a obra de construção, há muito tempo parada, da ponte do Sesquicentenário. “Já falei para o governador ficar atento e dar prioridade de apoio ao alargamento. Aquela obra vai custar dez vezes mais [R$ 30 milhões]. São trinta milhões contra três [R$ 3 milhões para a ampliação da Juscelino Kubitschek]”, disse Osmar Júnior.



Com informações do Portal AZ