1º de maio terá ato unitário em Nova Iguaçu
Centrais sindicais e partidos políticos farão, neste 1º de maio, um ato unificado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O PCdoB convoca seus militantes a participarem desta atividade pelo Dia Internacional do Trabalhador. No local, haverá uma tenda do Pa
Publicado 30/04/2008 19:41 | Editado 04/03/2020 17:05
O ato será na Via Light, no município de Nova Iguaçu, com início a partir das 15h. Haverá um ato político com a presença de parlamentares e, por fim, o show com o cantor Jorge Vercilo, além de outros grupos musicais.
O Dia Internacional do Trabalhador terá como temas principais a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a reforma agrária, a ratificação das convenções da OIT, 158 (que impede a demissão imotivada) e a 151 (que trata da negociação dos servidores públicos) e o fim do fator previdenciário.
As centrais sindicais estão em campanha nacional recolhendo assinaturas pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, reforçando o projeto de lei dos atuais senadores Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).
As centrais que promovem o ato são CTB, UGT, CUT, Força Sindical e CGTB e os partidos políticos são PCdoB, PDT PSB, PT e PV, além da Diocese de Nova Iguaçu. O evento conta com o apoio da Prefeitura da cidade.