Sem categoria

PCdoB, PRB e PMDB fazem encontro histórico em BH

Foi realizada hoje, na sede municipal do PCdoB-BH, a primeira reunião entre o partido, o PMDB e o PRB para discutir o cenário da disputa eleitoral na capital. A reunião representou um contraponto para romper com a perspectiva de dominação da política m

Participaram do encontro a deputada federal  e pré-candidata a prefeita do PCdoB na capital mineira, Jô Moraes, o vereador e presidente do PRB municipal, pastor Chambarelle e os deputados estaduais do PMDB, Gilberto Abramo, Sávio Souza Cruz, Adalclever Lopes e Antonio Júlio.


 



Jô Moraes destacou a importância do encontro entre pessoas que têm história na política mineira. “Somos parte de uma família belorizontina e aprendemos a lidar com o cotidiano de debates em torno das questões de Minas”, declara.  A parlamentar destacou a importância do PMDB e do PRB, que vêm construindo um outro espaço político em Minas, sobretudo com a participação decisiva do vice-presidente José Alencar.


 


Para a deputada, esse contraponto procura preencher um espaço vago e demonstra que a política no estado é um conjunto de opiniões diversificadas. Jô afirma que não existe um pensamento único em Minas; são diversas as opiniões que ficaram ofuscadas a partir do esgotamento das antigas lideranças políticas. “Essa construção representa o novo em nosso processo político”, afirmou.


 


O deputado Sávio Souza Cruz aponta que o encontro de partidos com projetos claros e liberdade de opinião é fundamental para a política mineira. “Não podemos pactuar com esse pensamento único, abandonando até mesmo os princípios legais das campanhas eleitorais”.


 


O presidente do PRB de Belo Horizonte, pastor Chambarelle em sua fala destacou a necessidade de avaliar o momento político e, se for necessário, todos os partidos devem marchar juntos para consolidação dessa alternativa. Para o Presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Zito Vieira a reunião também refletiu o pensamento e o desejo do presidente José de Alencar da necessidade de união entre os três partidos. 


 


 


Belo Horizonte
Ana Carolina Cervantes