Representantes da Famepi são eleitos para direção da Conam

Os temas mais importantes ligados à reforma urbana foram debatidos por cerca de 2.300 delegados de todo o Brasil, sendo 52 do Piauí, durante o 10º Congresso Nacional da Conam, realizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Da Federaçã

A Conam é a maior entidade confederada de movimentos comunitários brasileiros e elegeu pela primeira vez uma mulher. A líder Bartíria Perpétua Lima (RJ). Sobre a nova presidente, o tesoureiro da Famepi, Dino Pereira, comenta que a escolha é um reconhecimento à participação da mulher. “Aqui no Piauí cerca de 60 por cento das entidades são dirigidas por mulheres”, diz, acrescentando que o congresso fortalece as entidades para as ações nos bairros.
 


As deliberações durante o congresso tiveram a participação das lideranças do Piauí. Raimundo Mendes participou do Grupo de Estudos sobre Transportes que definiu a mobilização dos movimentos comunitários para contribuir com a implementação de uma política de transportes mais baratos, o incentivo aos meios não poluentes, em especial bicicletas e sobre programas de educação de trânsito.
 


O diretor de Imprensa Marceone Rodrigues participou do grupo de estudo sobre despejos, que é um ato violento do ponto de vista físico, moral e psicológico.
 


Para integrar o Conselho Nacional das Entidades Associadas da Conam – CONEA foram eleitos os diretores da Famepi, Raimundo Barbosa Loureiro (Bolinha), 2º tesoureiro, e Antonio José Mendes, da Diretoria dos Direitos Humanos.



Com assessoria