Angelim(PT)/ Eduardo (PcdoB), recebem apoio de trabalhadores.

Prefeito recebe mais apoio na campanha pela reeleição. Desta vez foram os trabalhadores da industria madeireira que manifestaram apoio à reeleição da dupla Raimundo Angelim (PT) e Eduardo Farias (PcdoB), que há 4 administra a capital do

O prefeito Angelim recebeu ontem o apoio de trabalhadores e empresários do setor madeireiro ligados à Associação das Indústrias de Manejadores do Estado do Acre (Assimanejo). O setor gera mais de 1.500 empregos diretos.
O apoio da categoria foi manifestado durante encontro do prefeito com trabalhadores e empresários do setor, na Madeireira Nova Canaã, no Distrito Industrial. Participaram do encontro, além de Angelim, o senador Tião Viana (PT), o deputado estadual e pastor evangélico Helder Paiva (PR) e os candidatos a vereadores Pelezinho e Gabriel Forneck.

A organização do encontro partiu da presidente da Assimanejo, a empresária Fátima Adelaide. Ela disse que aquela foi a forma encontrada pelos empresários e trabalhadores para manifestarem agradecimento a Angelim e à Frente Popular pela organização do Estado e da Prefeitura, o que lhes permitiu trabalhar dentro da legalidade e com apoio do poder público.


“Nós tínhamos que sair daqui atravessando quintais particulares porque não tínhamos uma área de acesso aqui no Distrito Industrial. Era tudo tomado pelo mato e pelos buracos”, relatou Fátima Adelaide. “Foi com a chegada da Frente Popular ao governo e à Prefeitura que a situação começou a e melhorar. É por isso que a gente está aqui pedindo votos para o prefeito Angelim e para os candidatos a vereadores da Frente Popular porque a gente quer que este trabalho continue”, disse.


O senador Tião Viana também lembrou a importância da recondução de Angelim ao cargo porque ele tem o apoio do governador Binho Marques, do presidente Lula e da maioria da bancada federal em Brasília. Para Tião Viana, o governo Lula continuará em ascensão por conta da ação do presidente. Ele faz um governo de combate à pobreza. E combater a pobreza é apoiar administrações como a do Angelim, como aconteceu neste primeiro mandato”, disse o senador.


O deputado Helder Paiva também manifestou apoio a Angelim lembrando, como evangélico, que “quando o justo governa, o povo se alegra”. Para ele, a administração de Angelim corresponde à frase bíblica porque vem sendo feita sem escândalos. Além disso, segundo ele, foi uma administração que trabalhou nos bairros, onde estão as pessoas mais pobres.


O próprio Angelim reconheceu que trabalhou muito em Rio Branco, mas que, ainda assim, muito tem que ser feito. “O que fiz não foi sozinho. O prefeito que disser que vai fazer o trabalho que nós fizemos de forma isolada não está dizendo a verdade. Eu consegui fazer o que fizemos porque tivemos apoio”, afirmou Angelim.


“É este trabalho que quero dar continuidade, em parceria com o governador, com o presidente e com os nossos parlamentares. A política responsável, a política do bem é feita em parceria. Não tem mais lugar para quem quer administrar medindo forças. O prefeito de Rio Branco que achar que vai desenvolver a cidade medindo forças está condenando a população a viver nas mesmas condições que viviam os munícipes de Rio Branco quando nós chegamos à Prefeitura”, afirmou Angelim.