Bancários fazem protesto e param atividades

As agências do Banco do Brasil em Teresina só começaram a funcionar nesta sexta a partir de 11h. Isso porque os bancários paralisaram suas atividades, durante uma hora, como forma de advertência, em um movimento denominado “Acorda BB”. Até agora, segundo

De acordo com José Ulisses, os bancários pedem um reajuste salarial levando em conta a inflação e mais 5%. “Nós estamos pedindo R$ 2.074 para ser pago até 2010 – 50% sendo pago agora, 25% em 2009 e 25% em 2010”, explicou o sindicalista, acrescentando que o valor atual do piso é de R$ 921.



Outra reivindicação da categoria é o fim do assédio moral e a contratação de mais funcionários nas agências bancárias. “É uma situação complicada. O bancário vive sob pressão. Nós estamos pedindo também mais contratação de pessoal para melhorar até mesmo o atendimento ao cliente”, acrescentou José Ulisses.



Essa não é a primeira vez que os funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades como forma de advertência. Em junho, os funcionários também realizaram o mesmo protesto, como parte de uma campanha nacional. “Até o dia 24 deste mês, os bancos devem apresentar sua proposta. No dia 29, nós vamos no reunir e avaliar a proposta apresentada. A partir daí, veremos o que vamos fazer”, informou José Ulisses.