Novo prefeito de Salvador será conhecido até às 20h
O resultado da eleição mais disputada dos últimos anos em Salvador será conhecido até às 20h deste domingo (26/10). Este é o prazo máximo para a totalização dos votos na capital baiana, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A contagem dos vot
Publicado 26/10/2008 13:33 | Editado 04/03/2020 16:21
Atualmente, ao invés de os disquetes com os votos serem enviados à sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), são distribuídos entre 20 colégios nas 20 zonas da capital baiana. Após a totalização nesses 20 locais, que contam com a presença de um juiz eleitoral, os dados são encaminhados pela internet para o Tribunal Eleitoral, que faz a somatória final. Em Salvador, são 603 locais de votação, distribuídos em 20 zonas eleitorais.
Com isso, os eleitores soteropolitanos poderão saber ainda neste domingo, se o prefeito João Henrique (PMDB) continua a governar Salvador ou se a cidade vai experimentar um novo modelo de gestão nos próximos quatro anos, com a eleição de Walter Pinheiro, candidato pela coligação Salvador, Bahia, Brasil, formada pelo PT, PCdoB, PSB e PV.
Os eleitores podem acompanhar a apuração dos votos nos telões instalados pelo TRE em quatro locais da cidade. Um telão vai ficar no Largo de Santana, no Rio Vermelho, o outro no Farol da Barra, um do lado de fora do TRE, no CAB, e um quarto, dentro do órgão, onde só fiscais, advogados, delegados, juízes e imprensa têm acesso.
De Salvador,
Eliane Costa