Osmar Júnior solicita mudanças de horários para carteiros
Em função da alta temperatura no Piauí nos meses de agosto a dezembro, o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) solicitou ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a inversão do horário de entrega e distribuição de correspondências e outros objetos pos
Publicado 12/11/2008 11:41 | Editado 04/03/2020 17:02
Segundo os meteorologistas, nos meses de agosto a dezembro, as temperaturas variam entre 35°C e 40°C, à sombra. No período acentua-se o número de doenças, como a fadiga, ressecamento da pele, envelhecimento precoce, alergias, desidratação, problemas renais, e em casos mais graves até câncer de pele.
“Nessa época, as condições de trabalho dos carteiros piauienses tornam-se extremamente precárias, principalmente no que se refere à entrega de cartas e outros objetos postais”, argumentou o parlamentar.
Esse quadro tem se agravado devido ao fato de que o efetivo de carteiros no Piauí é de baixa rotatividade, tendo em média 15 anos de atividade ininterrupta, aliado ao fato de que nos meses de outubro, novembro e dezembro, o número de correspondências praticamente triplica.
O requerimento foi entregue a Mesa Diretora da Câmara no dia 23 de outubro. No dia 30 do mesmo mês, a solicitação foi repassada à Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
De Teresina,
Daiane Rufino