PCdoB/RN realiza 1° Seminário de Capacitação de Vereadores e Gestores

No próximo sábado (22/11) o PCdoB/RN promoverá o 1° Seminário de Capacitação de Vereadores e Gestores eleitos pela legenda no estado nas eleições deste ano.

O seminário tem como objetivo aproximar mais ainda os parlamentares e gestores eleitos com o partido e promover troca de experiências; reafirma os conceitos da política do Partido, apresentar a resolução política (avaliação) aprovada pela direção nacional sobre as eleições deste ano e buscar mecanismos para que os vereadores possam exercer bons mandatos em seus municípios.



Segundo Antenor Roberto, presidente estadual do PCdoB o partido atuou com ‘maior protagonismo e postando-se com mais ousadia eleitoral, ampliou em 150% o número de vereadores eleitos, em relação a 2004, somando, agora, vinte 20 parlamentares. Destaca-se o retorno do PCdoB à Câmara Municipal de Natal e a primeira suplência da coligação. Alem do Partido eleger três (03) vice-prefeitos (Touros/São Vicente e Lagoa de Pedras)’.



O seminário está dividido em 4 mesas, alem da intervenção de abertura do presidente do partido, ficando assim programado: intervenção de abertura: Antenor Roberto – Procurador do Estado, presidente estadual do PCdoB; O Município no Brasil: Walter Fernandes, engenheiro, Ex-secretário de planejamento da prefeitura de Parnamirim; O Parlamento Municipal (Funções da Câmara, funcionamento, órgãos, sessões): George Câmara, petroleiro, vereador eleito de Natal; O Papel e a Atuação do (a) Vereador (a) Comunista (Relações com o Partido e a Sociedade, Importância da Frente Político-Institucional): Christian Vasconcelos, Jornalista, Coordenador da Região Metropolitana de Natal, órgão vinculado a SEPLAN; Técnica Legislativa: Proposições e Instrumentos: Ricardo Pinto, Advogado, secretário-adjunto do gabinete Civil do Governo do Estado.



De Natal, Jan Varela e Ana Claudia