PCdoB-Natal divulga planejamento e calendário anual

Em reunião realizada no último dia 4 de fevereiro, no auditório do SINDPETRO-RN o pleno do Comitê Municipal de Natal apresentou e aprovou por unanimidade seu planejamento para o ano de 2009. Também foi divulgado o calendário dos eventos e datas comemorati

Após a abertura da reunião, foram apresentadas duas contribuições para a atualização do Planejamento, a adesão ao “”Movimento Nacional em Defesa do Sistema Único de Saúde – SUS”, pela importante bandeira que representa nacionalmente, nos dias de hoje e a realização do “Encontro de Mulheres do PCdoB de Natal”.



O Secretário Institucional e Vereador, George Câmara, fez uma atualização da conjuntura política na Câmara. Ele informou que dos 21 vereadores, 17 pertencem à bancada de situação e apenas 4 são da oposição. Falou do papel do mandato comunista em ser uma oposição respeitosa e política, da participação do partido na Câmara Municipal de Natal e do árduo trabalho que o mandato realizará durante o ano. Analisou ainda o valor da atual administração da cidade. Nas palavras de George: “Iniciamos o ano diferente, mudou a qualidade do Executivo Municipal de Natal”.



Após a explanação, o debate continuou com a direção alertando para a batalha eleitoral de 2010, quando neste momento o partido deverá traçar como tática principal o aumento da nossa participação no legislativo federal, e mesmo sendo uma discussão estadual, os comitês municipais são chamados a travarem o debate.



Outro ponto colocado foi o envio de cinco militantes para o curso regional de formação que está sendo realizado em Fortaleza. Ao final, ficou definido que para a Conferência Municipal, haverá uma comissão de sistematização e que todas as bases e frentes, deverão se reunir para tirar sua representação.



De Natal, Arthur Varela.