UEP realiza Encontro de Estudantes do ProUni

Será realizado, neste final de semana (dias 14 e 15), o 40º Conselho Estadual de Entidades Gerais da UEP. O encontro ocorre para discutir, entre estudantes e unidades de ensino, os rumos da educação em Pernambuco. Entra na pauta a questão do Programa Univ

Promovido pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), o 40º CEEG quer debater as políticas educacionais oferecidas ao jovem que ingressa no Ensino Superior. Para isso, reúne representantes dos mais de 20 diretórios centrais de estudantes (DCEs) situados em várias regiões do estado.


 


O ponto alto da atividade será um debate sobre o Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos em universidades privadas para jovens de baixa renda. Nesse aspecto, a UEP se junta à União Nacional dos Estudantes (UNE) e realiza o I Encontro dos Estudantes do ProUni de Pernambuco.


 


“O ProUni facilita a entrada do estudante na universidade, mas esquece que lá dentro ele tem outras obrigações como transporte, alimentação e, principalmente, a educação. O universitário precisa de livros e outros materiais didáticos para continuar seus estudos. Então, nós queremos discutir também a permanência deste estudante na universidade”, disse a presidente da UEP, Anne Cabral.


 


De acordo com ela, em 2008, o ProUni ofereceu bolsas de estudo para mais de 430 mil jovens, cinco mil deles somente em Pernambuco. “É um encontro aberto e os DCEs que participam do Conselho de Entidades Gerais devem chamar seus estudantes para o encontro”, convidou Anne Cabral.


 


O 40º Conselho Estadual de Entidades Gerais da UEP acontece neste sábado (14) e no domingo (15), a partir das 10h, no auditório G1 – da Universidade Católica de Pernambuco.


 


Confira abaixo a programação:


 


Sábado (14/02)
10h: abertura do I Encontro de Estudantes do ProUni
14h: grupos de trabalho sobre educação
19h: atividade cultural com o CUCA da UNE


 


Domingo (15/02)
10h: debate Conjuntura Educacional em Pernambuco
12h: plenária final


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca