“Mais PCdoB” é lançada em Londrina com ato político em apoio a Barbosa Neto
O lançamento da campanha “Mais PCdoB” em Londrina, no último sábado (dia 21), reuniu mais de 70 filiados, lideranças comunitárias e dirigentes de Londrina, Cambé, Apucarana, Ibiporã, Cornélio Procópio e Jataizinho, cidades da região norte do Estado do
Publicado 24/03/2009 10:01 | Editado 04/03/2020 16:54
Bastante prestigiada, o ato político de abertura contou com a presença dos dirigentes estaduais do PCdoB, Ricardo Gomyde e Joel Benin; dos deputados federais Barbosa Neto (PDT), candidato a prefeito de Londrina e Ricardo Barros (PP), vice líder do governo Lula no Congresso Nacional; de dirigentes municipais do PDT, PTB, entre outros.
“Em Londrina, em virtude da singularidade da eleição em terceiro turno, no dia 29 de março, teve um diferencial porque além de questões da estruturação partidária, que é o objetivo da campanha ‘Mais PCdoB’, também foi um ato do partido em apoio ao candidato Barbosa Neto”, declarou José Otávio Ereno, presidente do partido em Londrina. O ato marcou o lançamento do jornal do Partido em apoio a Barbosa, com depoimentos de várias lideranças comunistas locais, estaduais e nacionais.
No espírito da campanha “Mais PCdoB” e buscando ainda mais o fortalecimento do partido nos movimentos sociais, foi feita a filiação de cinco lideranças do movimento comunitário. “O PCdoB é hoje em Londrina o partido dos movimentos sociais”, bradou Joel Tadeu, dirigente da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam).
O secretário estadual de Organização, Joel Benin, parabenizou os camaradas da região norte pelo evento e disse que a campanha Mais PCdoB será um instrumento de fortalecimento do Partido no Paraná. “Em 2010, queremos estar com um partido maior, com mais inserção social e assim eleger pelos menos um deputado federal e um estadual. É um partido em novo patamar”, declarou.
De Londrina, José Otávio