Patinhas: “O PCdoB é mais antigo e mais jovem Partido do Brasil”

Com vasta programação, PCdoB/CE comemora os 87 anos do Partido com atividades em todo o Estado.

Segundo Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, presidente estadual do PCdoB, este mês de março é caracterizado pela mobilização das fileiras partidárias. “Enviamos o pedido a todos os comitês municipais para que cada um movimentasse sua região. Queremos comemorar os 87 anos do Partido com várias atividades. É importante dar visibilidade à comemoração”, ressalta Patinhas. O dirigente sugere que os comitês realizem debates sobre a história e as perspectivas do PCdoB. “Nossa comemoração será descentralizada”, afirma.


 


Dentre as ações previstas para este mês de março, Patinhas ressalta uma grande panfletagem do jornal A Classe Operária. “Iremos distribuir mais de 20mil exemplares do nosso jornal em fábricas, bairros de Fortaleza e cidades do interior”, garante.


 


Outras atividades também já estão sendo desenvolvidas em várias regiões do Estado. Cursos de Nível 1, Curso Básico de Vídeo (CBV) e o “Bem Vindo Camaradas” estão sendo ministrados em várias cidades.


 


Patinhas ressalta ainda que pronunciamentos estão sendo feitos em diversas Câmaras Municipais. Cidades como Pacajus, Maranguape, Quixelô, Crateús, Maracanaú além de Fortaleza realizarão sessões especiais em homenagem aos 87 anos do PCdoB. Jantares e encontro com sindicalistas também fazem parte da programação de comemoração.


 


“Todas essas atividades mostram um pouco a ideia de o que é o PCdoB. Fazemos parte do Partido mais antigo e ao mesmo tempo mais jovem do país”, defende Patinhas. Segundo o dirigente, a vitalidade que o PCdoB carrega em suas atividades mostra que o Partido busca sempre renovar e aprender com as lutas concretas em cada realidade. “Adaptamos as teorias de Marx a cada realidade. É em cima delas que se solidifica a militância do Partido e as convicções socialistas”, afirma. Patinhas cita como exemplo a crise em que o mundo vive. “Ela mostra as necessidades de reafirmação da perspectiva socialista e demonstra os limites da sociedade capitalista”.


 


Para o presidente estadual do PCdoB, a realidade progressista em que o mundo vive é um grande avanço do mundo globalizado. “Toda essa transformação faz com que a militância veja que os assuntos internacionais refletem no município onde as pessoas vivem. Estamos vivendo uma realidade concatenada onde as lutas dos povos passaram a ser semelhantes”, ressalta.


 


Programa do PCdoB


 


Nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, será veiculado na televisão, em rede nacional, o Programa Partidário do PCdoB. “É importante que todos assistam. A militância deve divulgar a veiculação do espaço na TV para que outras pessoas também tenham conhecimento do que o Partido tem a dizer”, arfirma Patinhas.


 


De Fortaleza,


Carolina Campos