PCdoB e PT retomam articulações em São Luís

Os dois partidos pretendem montar uma agenda comum para enfrentar o governo tucano de João Castelo em São Luís e colaborar no projeto de compor um campo de esquerda para o Maranhão.

Dirigentes do PCdoB e PT em São Luís retomaram hoje(24) a agenda de discussões sobre formas de atuação comum  na organização da oposição popular ao governo tucano de João Castelo e a construção de um campo de esquerda no Maranhão em condições de disputar e vencer as eleições de 2010. Os dois partidos se uniram ano passado em torno das candidaturas de Flávio Dino(PCdoB) prefeito e Rodrigo Comerciário(PT) vice-prefeito. Os dois partidos partem agora para fortalecer o que consideram uma das mais exitosas experiências de aliança político-eleitoral na capital maranhense.
Segundo o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, a mesa comum permanente das direções dos dois partidos é uma consequência natural da bem sucedida experiência de 2008, mas se estrutura sobretudo na já histórica aliança que mantém em âmbito nacional e em vários estados do país. “Somos dois partidos com um histórico de alianças fundamentais para fazer avançar a luta popular, ampliar os espaços da esquerda e garantir governos, como o liderado pelo presidente Lula, que fazem mudanças concretas para assegurar melhorias das condições de vida do nosso povo”, avalia.
Parceria – A intenção das duas direções partidárias, informa Jerry, é promover eventos nos próximos meses que “analise a situação de São Luís, avalie a atuação do governo municipal,aponte alternativas e sobretudo mobilize a população para garantir seus direitos”.
Para reforçar essa parceria, a bancada comunista na Câmara Municipal de São Luís visitou a direção municipal do PT na semana passada. “Estamos aqui para reafirmar que os nossos mandatos estão à disposição dos companheiros do PT, de sua militância. Vamos atuar juntos, até porque a nossa eleição foi conquistada coletivamente, com grande participação da militância petista.”.