Ato Contra Crise Capitalista, reúne mais de dez mil
Segundo a Coordenação do Ato estavam presentes mais de 10.000 pessoas. Manifestação contra a Crise do Sistema Capitalista reuniu Centrais Sindicais, entidades estudantis e conjunto dos movimentos sociais, para dizer que os trabalhadores não vão pagar pela
Publicado 30/03/2009 19:05 | Editado 04/03/2020 17:18
A manifestação começou com a concentração a partir das 10h da manhã na frente da Sede da FIESP. Com o discurso de que “Os trabalhadores não vão pagar por essa crise!” a manifestação seguiu pela Avenida Paulista, passando em frente a o prédio do Banco Central, protestando contra a política de juros altos, realizado por Henrique Meirelles, presidente do BC.
A passeata seguiu descendo a Rua da Consolação, com muita irreverência a juventude decretou a prisão do Tio Sam, que foi condenado a pagar pela crise.
O encerramento do Ato foi na Praça Ramos de Azevedo, de frente ao Teatro Municipal, onde o conjunto dos movimentos, decretaram que os trabalhadores não vão pagar pela crise, afirmando que os países ricos que paguem por ela.
Veja mais fotos do ato em http://picasaweb.google.com.br/R30design/Ato3003ContraACriseDoSistemaCapitalista?feat=directlink
De São Paulo, Ricardo dos Reis