CMV homenageia 20 anos da Universitária FM
Com a presença de estudantes, professores e políticos, a Câmara Municipal de Vitória, capital do ES, comemorou na terça-feira (19/05), em Sessão Solene, o 20º. Aniversário da rádio Universitária FM. Durante a Sessão o vereador Namy Chequer (PCdoB-
Publicado 21/05/2009 19:12 | Editado 04/03/2020 16:43
Namy defendeu a democratização urgente do setor de comunicação no país, um dos poucos, em sua opinião, que permanece intacto desde o fim da ditadura militar. “Meia dúzia de poderosas famílias, ou pouco mais do que isso, mantém o monopólio das comunicações e isso precisa acabar”, afirmou.
O professor Sebastião Pimentel Franco, diretor-executivo da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (entidade mantenedora da rádio), homenageou os funcionários que construíram uma história e uma reputação de inquestionável seriedade para a Universitária FM. “Fazer rádio tanto nas grandes cidades como no interior mais profundo do país não é fácil, mas o rádio é e continuará sendo instrumento de formação de cidadãos, especialmente emissoras educativas como a Universitária FM”, disse.
Receberam diplomas especiais por sua contribuição ao desenvolvimento da rádio, além do professor Sebastião Pimentel, os funcionários da Fundação Jurandi Mariano e Mirtes de Souza, o diretor da emissora Andersen Merlo, o apresentador Saul Josias e o fundador da rádio, o professor aposentado Guilherme Soares.
Várias personalidades da cena cultural capixaba prestigiaram o evento como o músico Alexandre Lima, DJ Zap, Rogério Borges, o produtor cultural Alexandre Mignone, além dos vereadores Sérgio Magalhães, Alexandre Passos, Neuzinha, Juarez Vieira, Fabrício Gandini e o Deputado Estadual Paulo Roberto.
Joaquim Nery/Marcelo Zumerle