Estudantes se unem para exigir meia passagem no transporte intermunicipal

Centenas de estudantes, entre secundaristas e universitários, devem comparecer amanhã (22/05), às 14h, ao Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador para a realização da audiência pública pela meia passagem no transporte intermunicipal na Bahia. Orga

Segundo Vladimir Meira, vice presidente regional da UNE na Bahia, o evento é uma das muitas atividades que os estudantes pretendem fazer para pressionar pela aprovação do projeto. “Estamos nos manifestando porque esse projeto é de extrema importância para nós, através dele os estudantes que residem em cidades diferentes das que estudam terão mais facilidade para concluir sua formação, além de proporcionar uma melhora do acesso à cultura, como cinemas, teatros e museus”, afirma.


 


O projeto


 


Criado em 2003, o projeto que institui a meia passagem foi ampliado em 2008 para a inclusão do transporte aquaviário, beneficiando os estudantes que utilizam ferryboats, balsas, barcos e etc. Segundo o deputado Javier Alfaya, a aprovação do projeto pode trazer mudanças significativas para a vida da população baiana. “A meia passagem no transporte intermunicipal vai representar um novo marco nas lutas dos estudantes baianos, com essa conquista, eles poderão acessar com mais facilidade bibliotecas e centros de pesquisa que muitas vezes estão localizados em outros municípios, além de poderem conhecer a fundo a geografia e a historia do estado em que vivem, o que também trará um avanço para economia do estado”, destaca o parlamentar.


 


Fonte: Ascom/Gabinete do deputado Javier Alfaya