Deputados comporão a comissão da regulamentação da redução da meia passagem

A comissão criada pelo prefeito de Manaus Amazonino Mendes para regulamentar a conquista histórica do uso a meia passagem receberá novos integrantes. A Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nomeou,

Embora a comissão tenha sido criada a partir dos levantes populares – conduzido pela UMES, na gestão de Yann Evanovick, e pela UEE-AM, com Maria das Neves à frente – contra a redução da meia passagem, a participação dos deputados terá o foco de ponderar o reajuste da tarifa do transporte coletivo.


 


 


Os deputados nomeados pelo presidente da ALE-AM para acompanhar as discussões são: Sinésio Campos (PT), Marco Antonio Chico Preto (PMDB), Marcos Rotta (PMDB), Luiz Castro (PPS) e Wanderlei Dallas (PMDB).


 


 


O foco específico dos parlamentares estaduais se dá por conta do benefício fiscal,  aprovado por eles deputados, que isenta da incidência  do ICMS sobre o diesel comprado pelas empresas de ônibus, tendo como contrapartida o não aumento da tarifa durante dois anos.


 


 


No entanto, os deputados afirmam que acrescentarão a essa discussão a exigência do levantamento dos dados do transporte público. Os parlamentares terão o auxílio do Conselho Regional de Economia (Corecon) ao longo de suas participações.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm