Fiat assina parceria com grupo chinês de automóveis
A Fiat assinou um acordo para montar uma parceria na fabricação de carros com o Guangzhou Automobile Industry Group da China, publicou o jornal Shanghai Securities News nesta sexta-feira, citando o gerente-geral da montadora chinesa. Zeng Qinghong não
Publicado 22/05/2009 14:24
O mesmo jornal informou na quinta-feira que o projeto automotivo Fiat-Guangzhou Auto precisará de um investimento de 4,27 milhões de iuans (US$ 625,7 milhões), citando um documento do governo. A Guangzhou Auto, uma parceira da Toyota Motor e da Honda Motor, firmou um acordo na quinta-feira para assumir uma fatia de 29% na Hunan Changfeng Motor, divulgou o jornal. A montadora chinesa comprará ações da parte estatal da Changfeng por cerca de 1,05 bilhão de iuans, tornando-se a maior acionista da companhia.
No acordo, a Guangzhou Auto investirá 10 bilhões de iuans na província de Hunan, sede da Changfeng, nos próximos cinco anos, aumentando a produção conjunta de veículos para 500 mil uniaddes por ano, segundo o Shanghai Securities News. A atual capacidade de produção da Changfeng é de 100 mil unidades. No começo da semana, a Guangzhou Auto também adquiriu um terço da fábrica de transmissão da Fiat no leste da cidade chinesa de Hangzhou, disse Zeng ao jornal.
Com agências