Sem categoria

Povo Saaraui celebra início da luta armada

“É como o início de uma nova etapa da história, sob a liderança da Frente Polisario”, definiu Malainine Etkana, embaixador da República Árabe Saaraui Democrática em Havana, o início da luta armada de sua nação contra o colonialismo espanhol, em 20 de m

A jornada foi dedicada além disso ao 4º aniversário da intifada nos territórios ocupados por Marrocos, qualificado pelo diplomata como uma mensagem da decisão dos saarauis de recuperar sua soberania.



No ato, Etkana criticou a debilidade da ONU ante a intransigência dos invasores e agradeceu aos que os apoiaram nestes 36 anos de luta, em especial ao povo, governo e partido de Cuba.



Pela parte cubana, Juan Ayús, membro do executivo da UAC, destacou os laços históricos entre ambos os países e o desenvolvimento das relações diplomáticas, estabelecidas a nível de embaixadores em 1980.