Lopes propõe equiparação das operadoras de cartão de crédito a instituições financeiras

A equiparação das administradoras de cartão de crédito a instituições financeiras, com o reconhecimento formal da natureza das atividades dessas empresas, é defendida pelo deputado Chico Lopes, como forma de proteção ao consumidor. Nesse sentido, Lopes de

''Diferentemente do que pensa o relator da matéria, deputado Júlio Delgado, entendo que ainda há muito o que se avançar na legislação sobre as instituições financeiras no Brasil'', afirma Chico Lopes. ''O atual modelo das administradoras de cartões de crédito deixa muito a desejar. Essas administradoras realizam, na prática, atividades típicas das instituições financeiras. Mas, por não serem enquadradas formalmente nessa categoria, acabam não sendo fiscalizadas como tal'', explica o deputado.


 


''Em favor dessa fiscalização, beneficiando os consumidores que não aguentam mais pagar os juros exorbitantes cobrados pelas administradoras de cartão no brasil, defendemos essa classificação como instituição financeira – o que nada mais é do que a realidade da atividade dessas empresas'', reforça.


 


''Sabemos da crescente utilização dos cartões, com a mídia impulsionando esse mercado de consumo das mais variadas facilidades. Mas é preciso haver o regramento adequado dessas operadoras, favorecendo a defesa do consumidor''.
 
 
Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE