12º Congresso do PCdoB: Camaçari planeja dobrar número de filiados

Na última terça-feira (30/06), o PCdoB no município de Camaçari, a 45 km de Salvador, deu a largada para o processo de mobilizações em torno do 12º Congresso Nacional com a realização do Encontro Preparatório para a Conferência Municipal do Partido, marca

A proposta do novo Programa Socialista e os principais debates que deverão ocorrer ao longo do processo congressual foram apresentados por Pedreira logo na abertura do evento, que reuniu cerca de 70 militantes no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, além dos deputados estaduais Álvaro Gomes e Javier Alfaya. Na ocasião, também foi exibido o Programa Nacional de TV do PCdoB e lançada a campanha de filiação e recadastramento; apontada como prioridade para os próximos meses. “A meta é dobrar o número de filiados do PCdoB na cidade”, informou Pedreira.


 


Entre os principais desafios propostos, a filiação e o recadastramento de, pelo menos, 300 comunistas; a fundação de quatro distritais: Sindical, Comunitário, Institucional e Orla; e o envolvimento direto de 80 filiados no cotidiano dos Organismos de Base, Distritais e Frações. “Para isso, uma série de atividades estão sendo programadas, que vão desde cursos de formação até atos públicos, apelidados de ‘Praça Vermelha’”, adiantou o secretário municipal de Comunicação, Caio Botelho. As assembléias de base estão previstas para os dias 20 de julho a 23 de agosto.


 


Da redação local, com informações do PCdoB em Camaçari