UBM-BA promove conferência livre sobre segurança pública
Segurança pública: Uma política de transversalidade para as mulheres. Este é o tema central da conferência livre que será realizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM) na próxima terça-feira (7/7), às 15h, no auditório da Ordem dos Advogados do
Publicado 02/07/2009 22:58 | Editado 04/03/2020 16:20
O evento será um espaço livre para discussão de um dos eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG): a prevenção social do crime e da violência e a construção da paz, compreendendo a transversalidade de gênero. O encontro antecipa ainda os debates da Conferência estadual sobre o tema, que acontece nos dias 9 e 10 de julho, no Centro de Convenções, em Salvador.
A segurança pública é um tema vital para a consolidação da democracia, pois, é um direito social, que deve ser assegurado a todo cidadão brasileiro pelo Estado democrático e laico. Por isso, a realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública pelo Governo Brasileiro, em agosto, será um relevante passo para o fortalecimento da participação democrática e cidadã na formulação das políticas públicas.
A mobilização da sociedade civil será fundamental para a formulação de políticas nessa área. A luta histórica por direitos humanos precisa ser refletida nas resoluções da Conferência Nacional de Segurança Pública.
De Salvador,
Eliane Costa