Comunidade do Poço da Draga recebe rua de lazer neste sábado (25)

Durante a manhã deste sábado, 25 de julho, a Rua dos Tabajaras, na comunidade do Poço da Draga, irá se transformar em um espaço totalmente voltado ao lazer, através do Projeto Rua da Criança, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL).

A iniciativa faz parte da Ação Fortaleza em Férias, que desde o último dia 3 de julho tem levado diversas atividades de esporte e lazer para mais perto da população da Capital.


 


De 8h às 12h, a Rua da Criança irá oferecer um mix de atividades de arte e recreação que irá proporcionar vivências de lazer e aprendizado para crianças e jovens. As atividades oferecidas pelo projeto incluem: oficinas educativas, produção de brinquedos com material reciclável, brincadeiras de rua, cama elástica, brinquedos infláveis, contação de histórias e a performance teatral do grupo da Tia Perê.


 


Em atividade desde 2006, o Projeto Rua da Criança é uma iniciativa que serve de modelo para as políticas públicas de lazer voltadas especialmente para o segmento social formado por crianças e adolescentes.


 


Desde a sua implantação, o Rua da Criança já atendeu a mais de 45 comunidades da Capital, registrando públicos superiores a mil pessoas.


 


O critério de escolha das comunidades atendidas pelo projeto é baseado em indicadores importantes, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Nesse contexto, comunidades socialmente vulneráveis são prioridades.


 


Serviço


 


Fortaleza em Férias – Projeto Rua da Criança


 


Data: 25 de julho (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Rua dos Tabajaras, 02 – Comunidade Poço da Draga


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel