Eliana Gomes quer realizar campanha contra mudanças na Lei Maria da Penha

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Fortaleza quer realizar em agosto uma grande mobilização contra mudanças na Lei Maria da Penha. De acordo com a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a sociedade brasil

Segundo a parlamentar comunista, se com a Lei a violência ainda persiste, sem ela a certeza da impunidade do agressor vai aumentar. “Entendemos que a lei deve ser intocável e qualquer mudança será um retrocesso nos avanços conquistados. Antes, a vida das mulheres era decidida em troca de cestas básicas em Juizados de Pequenas Causas. A mulher é tão fragilizada e a lei significa muito para a luta feminina”, avalia.


 


Eliana diz que a mobilização deve reunir não só as mulheres, mas os homens que se sensibilizam com o atual estado de coisas. “Afinal, muitas mulheres continuam vivas devido às garantias que a Lei Maria da Penha trouxe. Em vez de avançar e encontrar mais mecanismos de garantia dos direitos da mulher estão querendo retroceder. Vamos à luta e levar ao presidente Lula que esse desejo de alguns juízes não pode se concretizar”, disse a parlamentar.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza