Escândalo das carnaúbas: vereador cobra prefeitura de São Luís
Vereador do PCdoB cobra origem e gastos da Prefeitura com a plantação de carnaubeiras nas rotatórias de são Luís. As carnaubeiras estão morrendo por não se adaptarem ao solo.
Publicado 19/08/2009 17:15 | Editado 04/03/2020 16:48
O vereador Geraldo Castro (PCdoB) voltou a cutucar onça com vara curta. Desta vez o parlamentar comunista utilizou-se de um requerimento, de sua autoria, que foi aprovado hoje na Câmara Municipal de São Luís para cobrar do prefeito João Castelo (PSDB) esclarecimentos sobre o uso, origem e a forma de aquisição das palmeiras de carnaúba, plantadas nas principais rotatórias da cidade, que estão morrendo.
Segundo Geraldo Castro, a iniciativa visa cobrar do prefeito tucano fatos concretos sobre a aplicabilidade na aquisição das carnaúbas no contexto da política de paisagismos dos logradouros públicos da cidade.
“Queremos saber qual foi a lógica desse paisagismo e ao mesmo tempo saber se essas mudas foram doadas, se foram compradas pelo município, pois não constam processos de licitações, e se foram seguidos os passos necessários para aquisições dessas mudas. Levando-se em consideração que as normas ambientais dispõem de um promotor de Justiça(Fernando Barreto) que é atuante no âmbito da Defesa do Meio Ambiente e que precisa observar o que realmente ocorreu”, declarou o vereador.
Geraldo Castro disse ainda esperar que o requerimento aprovado na Casa seja respondido antes que as carnaúbas morram por completo. “Já existem várias mudas mortas nas rotatórias de São Luís e por isso, cobro que essa proposição seja respondida com certa antecedência”, frisou.
(Blog do Mário Carvalho)