Wagner: diálogo e transparência são formas de fazer política

O deputado federal João Leão (PP) e o engenheiro James Correia foram oficialmente empossados à frente das secretarias de Infraestrutura e da Indústria, Comércio e Mineração (respectivamente) na tarde desta quinta-feira (20/08), em cerimônia concorrida no Centro de Convenções.

Diante de um auditório tomado por lideranças políticas diversas, incluindo o ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP), o governador da Bahia agradeceu a confiança depositada pelos novos gestores ao seu projeto político e assegurou que irá continuar trabalhando da mesma forma. “Estamos construindo um novo modo de fazer política, com transparência, aberto ao diálogo e com muito trabalho. (…) O jeito de fazer política do bem, venceu o jeito de fazer política da intimidação, de acuar, de intimidar quem quer que seja”, destacou.

Em seus discursos de posse, Leão e Correia reforçaram a parceria com o governo e se comprometeram em tocar os projetos em andamento, perpetrar os devidos ajustes e acelerar as ações da administração pública. As nomeações são decorrentes da saída do PMDB da base do governo e inclui, ainda, a secretaria de Ciência e Tecnologia, cujo titular deverá ser anunciado até a próxima segunda (24). De certo que o nome sairá do PDT, fruto de articulações bem costuradas entre Wagner e o líder nacional do partido; ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

“A aliança com partidos semelhantes ao PP atende a dois objetivos fundamentais: dar continuidade ao projeto iniciado por Lula em 2002, e consolidar o projeto político encabeçado por Wagner. Além de reforçar a identidade do governo da Bahia com o governo Lula, coloca para o Estado a responsabilidade que lhe é peculiar, por ser o quarto colégio eleitoral do país”, opinou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que também prestigiou a cerimônia.

De Salvador,
Camila Jasmin