Vereador de Goiânia, Fábio Tokarski realiza encontro do mandato

O vereador de Goiânia, Fábio Tokarski realizará o encontro do mandato na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia.

O evento, segundo Fábio Tokarski será uma oportunidade para discutir o quê e como fazer para construção de uma Goiânia mais humana e permitir que o mandato de vereador esteja a serviço da democracia, do bem estar e do progresso dos goianienses.

Desde que assumiu a vaga na Câmara, em janeiro deste ano, o vereador tem promovido várias ações como: Audiência sobre a Conferência Nacional de Segurança Pública; Constituição de Fóruns em defesa dos Setores Goiânia 2, Conjunto Caiçara e Jardim Guanabara; Conferência “Agenda do Desenvolvimento Brasileiro”, com o Presidente do IPEA – Márcio Pochmann; Audiência Pública de lançamento da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação; Seminário da Lei Federal de Incentivo ao Esporte; Audiência Pública em defesa do Grande Hotel; Criação do Gabinete Móvel nos Mutirões da Prefeitura; mediação para estabelecer parceria entre o Tribunal de Justiça e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (antigo CEFET-GO) para expansão desta Instituição, entre outras.

Segundo sua assessoria, Fábio propõe ainda o debate de questões relevantes da vida do povo goianiense, tais como: A criação da bolsa universitária municipal, de autoria do vereador Iram Saraiva; A criação da Fundação Municipal de Educação Superior, autoria do vereador Henrique Arantes; O parcelamento ou não da reparação salarial dos servidores municipais, de autoria do Poder Executivo; A rearticulação do Fórum de Defesa da Bacia do Rio Meia Ponte, de autoria dos vereadores Fábio Tokarski e Agenor Mariano; Esclarecimento sobre a posição do mandato em relação ao Projeto de Previdência dos servidores municipais.

Estarão em pauta também, a remuneração diferenciada dos professores municipais, de acordo com a sua “produtividade”, o que vem sendo chamado de meritocracia, autoria do Poder Executivo; A implantação do transporte 24 horas – corujão (ônibus entre 0h às 5h), que já constou como exigência do último Edital de Licitação, mas ainda não foi atendida.

O vereador preside, na Câmara Municipal de Goiânia, a Comissão Especial Pró-Desenvolvimento da região metropolitana, é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e participa da Comissão de Saúde e Assistência Social.

Fábio Tokarski espera para esse encontro, contar com a presença dos apoiadores e amigos do mandato com sugestões, críticas e propostas para contribuir para construção de uma cidade melhor. “Uma Goiânia que almejamos: verde, humana e dotada de bem estar, para todos e todas que nela vivem e trabalham”, conclui o vereador.

Outro evento que o vereador convida é para audiência pública que irá debater o nível atual de degradação do Rio Meia-Ponte e medidas para recuperá-lo. O evento acontece dia 28, sexta-feira, às 9 horas, no Auditório Jaime Câmara na Câmara Municipal e contará com a participação de Antônio Félix Domingues e João Lotufo representando da Agência Nacional de Águas (ANA).

De Goiânia,

Eliz Brandão

Colaboração: Assessoria do vereador (Nádia Junqueira e Paulo Victor Gomes)