AGU faz interpelação judicial contra ex-governador do DEM

A Advocacia Geral da União (AGU) ajuizou uma interpelação judicial contra o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), para que ele explique por que chamou os técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) de “malandros” durante um evento político que participou em Itaporanga D’Ajuda, no mês passado.

A partir do momento em que receber a intimação da Justiça Federal, o ex-governador terá 10 dias para apresentar sua defesa. Ou se retrata dos comentários ou então especifica quem são os “malandros” que atuam no CGU.

A ação foi ajuizada no dia 4 e o mandado de intimação expedido no dia 11, mas a AGU não sabe informar se o ex-governador já recebeu a intimação. Se João Alves disser quem são os técnicos “malandros” da CGU, a Advocacia Geral vai tomar as providências necessárias contra esses profissionais. Se ninguém for especificado, o órgão entrará com uma ação criminal contra João, pois toda uma categoria está sendo colocada num mesmo nível.

O processo de número 2009.8500004818-1 é público e está disponível no site da Justiça Federal (www.jfse.jus.br). O ex-governador poderá responder por difamação (artigo 139 do Código Penal Brasileiro). No site não consta que João Alves tenha advogado.

Fonte: Jornal da Cidade