Sem categoria

Heliópolis promove chuva de pétalas em homenagem a Ana Cristina

Com uma chuva de pétalas de rosas Comunidade Heliopolis homenageou a adolescente Ana Cristina, assassinada em 31 de agosto durante tiroteio no bairro. A atividade, em homenagem às vítimas da violência policial, também lembrou o incidente que feriu a criança Tainá um mês antes. 

- Gildivan Felix

Mais de mil pessoas da comunidade de Heliópolis participaram de atividade nesta terça-feira (22/9) em homenagem às vitimas da violência policial em Heliópolis. O evento ocorrido na abertura da primavera lembrou a adolescente Ana Cristina Macedo, assassinada pela Guarda Metropolitana de São Caetano do Sul. Os moradores se revoltam ao saber que o autor do tiro, já identificado, continua livre.

O ato contou com a participação de familiares da vitima, e do pai de Tainá, menina que também foi baleada pela policia militar um mês antes do incidente que vitimou Ana Cristina, além de outras famílias que sofreram com a morte ou ferimentos em entes queridos, por ação de violência policial na comunidade.

O evento foi organizado pela comunidade em conjunto com a União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (Unas) e contou com um vôo de helicóptero que espalhou mais de 250 kg de pétalas de rosa sobre a comunidade.

Da redação, com informações da Unas