Entidades realizam ato público em defesa do transporte

Depois da reunião na última sexta (30), as entidades decidiram se manifestar para atentar a população sobre o projeto lei que tramita na Câmara Municipal.

Os lideres dos movimentos sociais decidiram realizar um ato público na próxima quarta feira(4), a partir das 9 horas, na Praça João Luiz Ferreira, no centro de Teresina, com o objetivo de alertar a população a cerca do perigo da aprovação do projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Teresina pelo prefeito Silvio Mendes.

A decisão de realizar o ato foi tomada por representantes das entidades Conam, CTB, UBM, Sintetro, além de membros dos gabinetes dos vereadores Edvaldo Marques e Rosário Bezerra que estiveram reunidos na sede da Famepi- Federação das Associações de Moradores do Piauí, para tratar da Lei dos Transportes Coletivos que tramita na Câmara de vereadores.

Para o presidente da Famepi, Raimundo Mendes, é um absurdo discutir transporte publico sem levar em consideração a existência do Conselho Municipal de Transportes.

Para Elton Arruda, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, o poder executivo municipal não tem a preocupação de integrar a cidade e por isso mesmo o termo “futuro” é repetidamente escrito no projeto.

Fonte: Famepi