Piauí é mais uma vez destaque nas Olimpíadas Escolares

O atletismo piauiense deixou sua marca nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 15 a 17 anos, com o atleta Reinan Costa, aluno da Unidade Escolar Edgar Tito, de Teresina. Ele garantiu a medalha de Prata na prova de Lançamento de Dardo, com a marca de 62m64. O atleta teve um bom desempenho em Maringá, local dos jogos, e se mantém entre os dois melhores do país no esporte estudantil brasileiro.

Reinan Costa já havia conquistado medalha nesta competição e hoje é uma referência do Nordeste. Este ano teve boas participações onde é atual vice-campeão brasileiro. A comissão técnica do Piauí que está em Maringá acreditava na conquista da medalha.

Com o resultado, o Piauí passa a somar um total de seis. O Estado já tinha obtido cinco, três da natação e duas do judô, conquistada na primeira fase dos jogos.

Ainda pelo atletismo há uma expectativa em relação a atuação de Tatiana Abreu, que também já foi medalhista das Olimpíadas Escolares. Ela é uma promessa do Piauí e irá disputar a competição nesta sexta-feira, dia 13, na cidade de Maringá.

Basquetebol – O Basquetebol masculino, representado pelo Diocesano perdeu as duas partidas que disputou, sendo uma para o Colégio Portinari, de Londrina (122 x 31) e a outra para o Reino Infantil, do Maranhão (50 x 45). O time piauiense joga nesta sexta-feira, às 14h30, no ginásio Londrina Country Clube contra o CPMG Anápolis, de Goiás, mas entrará em quadra apenas para cumprir tabela da competição.

Voleibol – A maior surpresa dos jogos das equipes piauienses nas Olimpíadas, em Maringá, foi a vitória do Colégio Liceu Piauiense, pelo voleibol feminino. O time piauiense conseguiu vencer de 2 a 0 sobre o Colégio Agrícola, do Acre. Já o masculino, do próprio Liceu Piauiense, perdeu para o Unilider (SC) de 2 a 0. As duas equipes do Piauí voltam a jogar nesta sexta-feira, mas com chances remotas de classificação.

Tênis de Mesa – No masculino, o Piauí perdeu logo na primeira rodada para Londrina, cidade sede do evento e para o Pará. No feminino, nesta sexta-feira, foi a estreia de Sarah Sousa, do Colégio Dom Bosco, de Teresina. Ela jogou, às 9h, contra Maria Scoz, do Colégio Machado de Assis, de Santa Catarina.

As Olimpíadas Escolares é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os mais de 100 atletas do Piauí que fazem parte do torneio receberam o apoio do Governo do Estado do Piauí que através da Fundação dos Esportes (Fundespi) e da Secretaria da Educação, viabilizou o transporte de toda a delegação.