Movimento Pró Universidade Federal avança rumo a vitória

Na última sexta feira, dia 04 de dezembro, o movimento Pró Universidade Pública Federal na Zona Leste lotou a igreja São Francisco de Assis para solicitar as autoridades públicas mais agilidade na expansão do campus da Universidade Federal de São Paulo.

Na reunião estavam presentes além do vereador Jamil Murad (PCdoB) que é um dos líderes do movimento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), deputados federais e estaduais, vereadores, a representante do Ministério da Educação no estado, Iara Bernardi entre outras lideranças políticas, como a ex deputada Ana Martins, Valter do Movimento Nossa São Paulo, Padre Ticão e presidentes de associação de moradores da região.

Conquista do movimento
A Prefeitura de São Paulo vai garantir o espaço para o funcionamento do campus da Unifesp na Zona Leste. A declaração foi feita pelo prefeito Gilberto Kassab, durante a plenária, após anos de reivindicação do movimento.

“Estamos com esta grande conquista quase garantida. É mais uma oportunidade para os nossos jovens terem este nobre direito. A zona leste cada vez mais se torna uma São Paulo boa para se viver. Deixando de ser cidade dormitório onde faltava tudo” disse o vereador Jamil Murad.

Continuar avançando nas mudanças
O movimento Pró Universidade Pública na Zona Leste, será legitimado através de publicação no diário oficial da União, e realizará vistoria no local doado pela prefeitura, como também promoverá outros fóruns para constituir uma proposta de cursos que realmente contemple a demanda social da região.