Professores querem aumento e ameaçam parar em 2010

Os trabalhadores em educação da rede pública estadual realizaram nesta sexta manifestação em defesa de reajuste salarial.

Os professores da rede pública estadual de ensino realizaram na manhã desta sexta-feira uma manisfestação em defesa de reajuste salarial de 33.75% em contraproposta ao oferecido pelo Governo estadual no último reajste salarial. Segundo o Sindicato dos Tralalhadores em educação do Tocantins(SINTET) foram realizadas atividadesme defesa do aumento em todas as Regionais de Ensino da SEDUC e se as reinvidicações da categoria não forem acolhidas existe a possibilidade de greve da educação já no início do ano de 2010.

Segundo ainda o SINTET, em estudo encomendado pelo próprio sindicato, as percas salarias ds trabalhadores da educação nos últimos anos ultrapassa a casa dos 25%. O sindicato lembra ainda que os professores recebram o menos reajuste de todas as categorias vinculadas ao Governo do estado. A manifestação defendeu ainda alterações no PCCS e a preucupação com as modificações na estrutura da SEDUC, com incorporações e tercerizações que estão nos planos da Secretária.

A manifestação percorreu a Avenida JK, passando pelo Palácio Araguaia e terminando na SEDUC conclamando o secretário Leomar Quintanilha a ouvir as pautas do sindicato.