Professores querem aumento e ameaçam parar em 2010
Os trabalhadores em educação da rede pública estadual realizaram nesta sexta manifestação em defesa de reajuste salarial.
Publicado 11/12/2009 12:00 | Editado 04/03/2020 17:22
Os professores da rede pública estadual de ensino realizaram na manhã desta sexta-feira uma manisfestação em defesa de reajuste salarial de 33.75% em contraproposta ao oferecido pelo Governo estadual no último reajste salarial. Segundo o Sindicato dos Tralalhadores em educação do Tocantins(SINTET) foram realizadas atividadesme defesa do aumento em todas as Regionais de Ensino da SEDUC e se as reinvidicações da categoria não forem acolhidas existe a possibilidade de greve da educação já no início do ano de 2010.
Segundo ainda o SINTET, em estudo encomendado pelo próprio sindicato, as percas salarias ds trabalhadores da educação nos últimos anos ultrapassa a casa dos 25%. O sindicato lembra ainda que os professores recebram o menos reajuste de todas as categorias vinculadas ao Governo do estado. A manifestação defendeu ainda alterações no PCCS e a preucupação com as modificações na estrutura da SEDUC, com incorporações e tercerizações que estão nos planos da Secretária.
A manifestação percorreu a Avenida JK, passando pelo Palácio Araguaia e terminando na SEDUC conclamando o secretário Leomar Quintanilha a ouvir as pautas do sindicato.