Moradores de Ermelino Matarazzo querem mais moradia popular

Na manhã do dia 18 de fevereiro, o vereador Jamil Murad se reuniu com Ricardo Pereira Leite, diretor presidente da Cohab e lideranças do movimento “Antônio Soares de Almeida” para solicitar plano de moradia popular para o bairro Ermelino Matarazzo.

O movimento se reúne todos os domingos para discutir os problemas do bairro e contam com mais de 500 famílias cadastradas à espera de um plano de moradia popular.

Como encaminhamento da reunião anterior com a companhia de habitação, Cleiton Freitas de Araújo, um dos organizadores do movimento indicou à Cohab possível local para a construção de moradias na região. “Nós estudamos esse terreno que fica na Avenida Arlindo Béttio, e indicamos o local por ser próximo à estação de metrô e de pontos de ônibus para facilitar nossa vida de trabalhador”, disse Cleiton.

A Cohab estuda no momento, possíveis locais para a construção de moradias. “Estamos sofrendo com a falta de terreno em São Paulo e já temos mais de 1 milhão de famílias cadastradas”, argumentou o presidente Ricardo Pereira Leite.

“O terreno indicado pelos moradores está sendo estudado para substanciar o parecer da área” completou Ricardo.

“Minha casa, minha vida”.
O presidente da Cohab pediu o auxilio do vereador Jamil Murad na discussão e ampliação do programa “Minha casa, minha vida” na cidade de São Paulo.

Para o vereador “essa luta entre o déficit habitacional e a construção de moradia é antiga. Todos nós participamos da luta pelo Fundo Nacional de Moradia”, disse Jamil Murad.

“O programa minha casa minha vida, por exemplo, é uma ação que articula a luta pela moradia com o crescimento econômico, distribuição de renda e geração de emprego” completou o parlamentar.