Governador se reúne com Aldo Rebelo e membros de comissão

O governador Wellington Dias tomou café, na manhã desta segunda-feira (1º), com os membros da comissão especial que elabora o novo Código Florestal Brasileiro, presidida pelo deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR). Os parlamentares querem ouvir, além do governo, produtores rurais e representantes da sociedade civil organizada.

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) pediu ao governador Wellington Dias apoio ao projeto de sua autoria que inclui 46 municípios maranhenses na região do Semiárido. Com isso, segundo o parlamentar, mais 100 municípios do Piauí passarão a fazer parte do Semiárido, garantindo mais investimentos na região.

Durante o café da manhã, na residência oficial, o governador discutiu com os deputados a questão da mata atlântica no Estado. Para o governador, o problema foi encaminhado de cima para baixo, o que considera um absurdo. Falou também sobre as questões da Caatinga e dos Cerrados.

O relator da comissão, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reconhece que o Brasil possui um Código Florestal impraticável. Também participaram do café da manhã o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI) e o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira.