PCdoB/RN oficializa apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo

No último dia 27, o Comitê Estadual do Partido se reuniu em Natal e aprovou resolução confirmando aliança com o ex-prefeito de Natal para a sucessão no RN. Ao final do encontro, o Presidente Estadual do PCdoB/RN, Antenor Roberto, concedeu entrevista ao portal Nominuto.com, que reporduzimos na íntegra.

Por Alisson Almeida

Os 41 membros do comitê estadual do PCdoB se reuniram ontem, na sede do partido em Natal, para analisar a evolução do quadro político no Rio Grande do Norte. No fim do encontro, o partido aprovou uma resolução oficializando o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a governador.

O presidente do diretório potiguar da legenda, Antenor Roberto, afirmou que a decisão de aliar-se a Carlos Eduardo agora é uma “questão fechada” para o comitê estadual. Para o dirigente, o apoio do partido ao ex-prefeito contribuiu “decisivamente” para o fortalecimento da pré-candidatura do pedetista.

Antenor revelou que Carlos Eduardo, em sinal de “reciprocidade”, assumiu com o PCdoB o compromisso de apoiar o nome do jornalista Sávio Hackradt para o primeiro voto ao Senado.

Pela resolução aprovada ontem, o partido decidiu que vai trabalhar para ampliar as alianças em torno das candidaturas de Carlos Eduardo e Sávio Hackradt. “Vamos buscar, inclusive, o apoio do PT e do PSB, ainda que seja apenas no segundo turno”, destacou.

Antenor assegurou que a chapa “puro sangue” do PDT – Carlos Eduardo deverá ter como vice o deputado estadual e correligionário Álvaro Dias – não incomoda o PCdoB. O partido – garantiu – está “satisfeito” com a indicação do candidato a senador. “Estamos seguindo a orientação da Executiva Nacional, cuja prioridade é fortalecer as bancadas no Senado e na Câmara Federal”.

Hoje de manhã o partido realiza um “encontro eleitoral” com a militância e os detentores de mandato no RN (20 vereadores e três vice-prefeitos) para “sentir a receptividade à pré-candidatura de Carlos Eduardo”. O encontro começa às 10h30, no Hotel Monza, em Natal.

“É o momento de animar a militância e decidir como vamos trabalhar as pré-candidaturas para governador e senador. Vamos discutir as ações para o desenvolvimento das candidaturas e começar a pensar na coordenação da campanha”, esclareceu Antenor Roberto.

O comitê estadual do PCdoB decidiu ainda que o partido vai apresentar nominata própria para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Entre os nomes com mais chances na disputa estão o vereador de Natal, George Câmara, o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, o professor Flaviano Monteiro (ex-candidato a prefeito de Apodi) e a ex-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Francisca Valda da Silva.

 

Portal Nominuto.com