Categoria da enfermagem fortalece PCdoB-DF

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi contemplado na noite desta quarta-feira (3) com quatro importantes filiações. Tratam-se de três novos camaradas, pertencentes ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal: Eloiza Sales Correia, presidenta da autarquia; Leon Denis Costa de Oliveira e Edivaldo Paiva Ferreira, conselheiros efetivos, além de Deusenice Bontempo Barcelos, conselheira suplente.

Novas filiações - Carlos Pompe

O grupo foi recebido, na sede do partido em Brasília, pelo presidente regional do PCdoB, Augusto Madeira, e pelo presidente da sigla em Rondônia, Manoel Carlos Néri. Este, também presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e um dos maiores responsáveis pelo ingresso da enfermagem nas discussões políticas do Brasil.

Para abrir a solenidade, Madeira falou sobre o momento especial em que as novas filiações acontecem: mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher e de aniversário do partido. Segundo ele, o Partido com quase 90 anos, sendo o mais antigo do Brasil, que “defende ideias de futuro para o Brasil, como a superação do capitalismo e a implantação do socialismo”.

Ao demonstrar sua satisfação com as novas filiações, Madeira enfatizou a importância de ter pessoas com o perfil dos enfermeiros no PCdoB, “sempre prontos a dar a mão e oferecer carinho e cuidados a quem precisa”.

Manoel Carlos Néri também falou aos presentes e afirmou sentir-se orgulhoso por receber os quatro novos camaradas. “Sempre fui um defensor de que a enfermagem precisa ter representatividade política e deve estar inserida nas decisões do país, porque isso é importante para o fortalecimento da categoria. E melhor ainda se for através de um partido como o nosso, que há anos está na defesa do socialismo”, defendeu.

O presidente do PCdoB em Rondônia disse ainda que, com inserção dos profissionais da área na política, não só a categoria será beneficiada, mas todo o sistema de saúde pública oferecido à população. “Temos, por exemplo, dois importantes projetos tramitando no Congresso que vão garantir melhores condições às categorias da enfermagem e aos usuários da saúde: o que instituiu a jornada de 30 horas e o que dispõe sobre o piso salarial. Por razões como essa, precisamos constituir representatividade política, ocupando espaços nos partidos”, argumentou Manoel Carlos.

Escolhida para discursar em nome dos novos filiados, Eloiza Sales Correia falou sobre a influência que recebeu do presidente do Cofen para filiar-se ao PCdoB. “O Dr. Manoel, juntamente com a sua equipe, possui uma série de valores e princípios que pertencem ao PCdoB. E algo mais, que vai além dos ideais que alavancam a seu trabalho. Então procurei saber de onde vem essa força, que melhorou a situação da enfermagem brasileira, que hoje se encontra muito valorizada”, pontuou a presidente do Coren-DF, que acompanha a atuação do presidente na luta pelo fortalecimento do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Eloiza manifestou sua disposição em contribuir com o partido e com a política nacional. “Espero que com mais esse passo, eu possa somar esforços e receber forças do Partido, para que juntos possamos melhorar as condições de vida da sociedade e, em especial, da categoria da enfermagem, tão importante à saúde dos brasileiros”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coren-DF