Mandato apoia congresso sobre tecnologias sustentáveis

Acompanhado por três diretores do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) o vereador Luciano Siqueira reuniu-se nesta terça-feira (02) com a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos. No encontro os dirigentes sindicais apresentaram à secretária estadual o CITAES 2010-Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para a Arquitetura & Engenharia Sustentáveis, que ocorrerá no Recife nos dias 06 a 09 de abril próximo.

luciano siqueira

O evento a ser realizado no Centro de Convenções de Pernambuco terá como tema “Cidades Sustentáveis”. No encontro os dirigentes sindicais apresentaram à secretária estadual o CITAES 2010-Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para a Arquitetura & Engenharia Sustentáveis, que ocorrerá no Recife nos dias 06 a 09 de abril próximo. O evento a ser realizado no Centro de Convenções de Pernambuco terá como tema “Cidades Sustentáveis”. Ainda durante a visita, o engenheiro Jorge Arribas e os arquitetos Luiz Novaes e Ilo Leite, diretores do sindicato, solicitaram e obtiveram o apoio da Sectma (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente) para a realização do congresso.

O CITAES é um evento bienal concebido pelo Regional Pernambuco do Sinaenco com o propósito de atuar como fórum único de esclarecimento sobre as tecnologias sustentáveis de arquitetura e engenharia, bem como servir de espaço para a apresentação de novas tecnologias ou de tecnologias já existentes que possam ser utilizadas de forma inovadora em benefício da qualidade de vida das pessoas.

“O Sinaenco é nosso parceiro em todo o período em que ocupamos o cargo de vice-prefeito e como vereador do Recife”, lembrou Luciano Siqueira, destacando o papel relevante desempenhado pela entidade ao levantar a discussão sobre o desenvolvimento e aplicabilidade de tecnologias sustentáveis “importantes para a vida da cidade e de interesse da população”. O parlamentar ressaltou ainda a relevância do CITAES 2010. “Por isso, apoio e me integro ao grupo de dirigentes sindicais na busca pelo apoio e participação do Governo do Estado ao evento”, afirmou. Também participou do encontro a arquiteta Márcia Branco, da assessoria técnica do gabinete do vereador.

Fonte: Site do vereador Luciano Siqueira