Comitiva goiana se reúne com o Ministro Orlando Silva em Brasília  

Uma comitiva de Goiás esteve em audiência nesta quarta-feira (24) com o Ministro do Esporte Orlando Silva, no Ministério, em Brasília.

Prefeitos, secretários, vereadores, diretores e representantes da sociedade civil dos municípios de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Baliza, Goiânia, Itumbiara, Inhumas, Petrolina e Valparaíso estiveram presente.
 
O prefeito de Anápolis, Antonio Roberto Gomide e a diretora executiva de esporte da cidade, Elizângela Rodrigues de Lima conseguiram a ampliação de cerca de 5 mil vagas do Programa Segundo Tempo no município.
 
Nei Silvo, secretário municipal de esporte e lazer de Aparecida de Goiânia disse que a audiência com o ministro foi ótima. “A receptividade foi boa apresentamos nossas demandas como obras de infra-estrutura esportiva no nosso município. Nos foi informado pelo ministro que muitas obras poderão entrar no PAC II, como as quadras poliesportivas cobertas. Marcamos um novo encontro dentro de 15 dias para aprofundarmos nos projetos pleiteados”, contou o secretário de Aparecida.
 
O secretário municipal de esporte e lazer de Goiânia, Luiz Carlos Orro apresentou ao ministro questões relacionadas a projetos como a criação de cinco novas praças de juventude, praças esportivas, recursos para centros esportivos e mais 20 academias populares para Goiânia. Além de ter debatido o Programa Segundo Tempo. “O Ministro fez compromisso de receber Goiânia novamente e sugeriu nova audiência”.
 
O vereador de Goiânia, Fábio Tokarski informou que o resultado da reunião foi positivo na medida em que foram apresentadas as demandas dentro de programas implantados dentro do próprio Ministério, como o Programa Segundo Tempo, a construção de quadras, a ampliação de centros esportivos, dentre outros. “O resultado foi positivo, visto que o Ministro evidenciou estudar e atender as propostas de cada um dos municípios” – esclareceu o vereador.
 
Da redação local,
 
Eliz Brandão