Luciano Moura é entrevistado num programa de rádio

Luciano Moura participou, nesta sexta-feira (19), do programa de rádio “A voz de Vitória”, apresentado por Lissandro Nascimento. A entrevista durou cerca de 1h30 e contou também com a participação dos ouvintes, que ligaram para a rádio e fizeram perguntas ao parlamentar.
Atuação parlamentar, conjuntura nacional e estadual , eleições, CPI da Celpe e Copa 2014 foram alguns dos temas abordados. Abaixo, uma síntese de alguns trechos da entrevista.

radio vitoria

CPI da Celpe

Segundo o parlamentar, que é relator da CPI, o relatório já está concluído e logo será apresentado no plenário para votação. A CPI mostrou que a privatização da Celpe trouxe muitos prejuízos ao estado, já que a qualidade do serviço prestado diminuiu e as tarifas aumentaram. “É preciso rever as cláusulas contratuais, já que a empresa está desfrutando de vários benefícios e não está cumprindo com as obrigações”, ressaltou.

Copa do Mundo 2014

Moura destacou que a Copa em Pernambuco será muito importante, mas é preciso ter muita unidade. Em relação às críticas da oposição, informou que na próxima segunda-feira (22), terá início o processo licitatório e todo cronograma está dentro do calendário exigido. “Também serão captados recursos para investimentos e instalação de toda estrutura necessária, como moradia e transporte, por exemplo.”

Interiorização de investimentos

“Pernambuco vive um novo momento, com vários investimentos. Hoje, o grupo político que administra o estado entende que é importante diminuir as contradições existentes entre as regiões”, declarou. O comunista destacou que é fundamental capacitar os profissionais e informou que mais de 40 mil jovens fizeram um curso de especialização técnica.

Agora é Lei

Também foram abordados dois projetos de Luciano Moura que tornaram-se leis estaduais. A primeira obriga os hospitais, maternidades e postos de saúde a terem em funcionamento um aparelho auto-desfibrilador e um funcionário habilitado para o manuseio. O auto-desfibrilador é um aparelho médico destinado à reanimação de pacientes com problemas cardíacos.
A outra lei institui a “Semana Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata”, a ser realizada no início de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Luciano Moura