Programa Segundo Tempo atenderá cerca de 5 mil em Anápolis

Em audiência com o Ministro de Esporte Orlando Silva, Prefeito de Anápolis tem a confirmação da implantação do Programa Segundo Tempo no município. De acordo com o Projeto, o Programa atenderá cerca de 5 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino em mais de dez modalidades esportivas, entre individuais e coletivas.

Em comitiva, o prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide teve a confirmação do Ministro do Esporte, Orlando Silva sobre a realização do programa Segundo Tempo para Anápolis ainda no primeiro semestre deste ano. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 24, no Ministério, em Brasília.

Também participaram da visita à capital federal, a diretora executiva da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Elizângela Rodrigues de Lima.

De acordo com o projeto apresentado pelo município, cerca de 4.800 estudantes da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com o acesso à prática e à cultura do Esporte de mais de dez modalidades esportivas, entre individuais e coletivas. O critério de participação dos alunos ainda não foi definido.

O ministro Orlando Silva foi prontamente disponível para a efetivação de mais uma parceria com Anápolis. “O Segundo Tempo é uma dívida com o município”, esclarece.

Para o prefeito Antônio Gomide avaliou a visita como positiva, uma vez que o governo federal tem sido parceiro da cidade e confirmou a presença do ministro no lançamento do programa. “Anápolis está à disposição do ministério para seus projetos e mais parcerias”, acrescenta.

Segundo Tempo

É uma iniciativa do Ministério do Esporte que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. 

Fonte: www.anapolis.go.gov.br