Vereador percorre bairros para buscar solução de problemas
Bastante procurado por moradores nas ruas e em seu gabinete, o vereador Edison Cardoso de Sá (PCdoB) está fazendo o caminho inverso, indo ao encontro dos cidadãos nos locais onde moram e vendo de perto seus problemas e as reais necessidades de cada bairro.
Publicado 26/03/2010 17:06 | Editado 04/03/2020 17:18
Depois de passar pelo bairro Dona Irma, esta semana foi a vez do vereador e sua equipe percorrerem as ruas e espaços públicos do Cruzeiro do Sul. Andando rua a rua, o vereador pôde conferir uma série de problemas que atrapalham o cotidiano dos moradores da região.
Ele constatou que há várias ruas com buracos no asfalto, problemas de canalização de águas pluviais que invadem as casas, terrenos abandonados que estão com lixo acumulado e mato alto e uma área de preservação que está há muito tempo sem limpeza da prefeitura – atraindo animais peçonhentos que já começam a invadir as casas (aranha, escorpião e cobras já foram encontrados). Também se deparou com alguns lugares onde a água da chuva empoça e estão se tornando criadouros de mosquitos, como o transmissor da Dengue.
FALTA DE ESCOAMENTO
No cruzamento das ruas José Fernandes com a Theodosio Rodrigues Otero, a falta de escoamento da água da chuva, devido à existência de uma única boca-de-lobo, cria poças e acumula lixo e insetos. Além disso, é comum o córrego do Parque José Teodoro transbordar e invadir a rua, aumentando ainda mais a quantidade de água no local.
A falta de escoamento adequado nas ruas faz com que o asfalto se rompa e cause grandes buracos e rachaduras, conhecidas como “casco de crocodilo”, que são agravados pelo tráfego de veículos.
A proposta do vereador Edison é ouvir os moradores de todos os bairros, a cada semana, registrar os problemas com fotos e encaminhá-los ao prefeito Gustavo Reis (PPS), para que ele tome ciência do que está ocorrendo e possa cobrar as providências através das secretarias responsáveis.
Na próxima semana o vereador estará no bairro João Aldo Nassif em mais uma conversa com os moradores para conferir de perto a situação do bairro.